Vereador fala demais e acaba admitindo atraso na implantação do VLT


Após uma reunião que ocorreu na Secopa na tarde desta quarta-feira (4), informações davam conta de que o vereador e presidente da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras da Copa de 2014 da Câmara Municipal de Cuiabá, Dilemário Alencar (PTB), afirmou que o governador Silval Barbosa (PMDB) admitiu que algumas obras de mobilidade urbana, bem como implantação do VLT, não ficarão prontas a tempo do mundial. Em reação, o governador imediatamente negou a informação. Curiosamente, Dilemário também negou a frase, supostamente de sua autoria. Contudo, em nota enviada à imprensa, o petebista se contradiz e afirma que Silval falou, sim, que o VLT pode não ficar pronto. Confira a íntegra da nota, mas perceba que, pelo visto, alguém falou demais. Ixi!


NOTA À IMPRENSA

O vereador Dilemário Alencar (PTB), presidente da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras da Copa de 2014 da Câmara Municipal de Cuiabá, disse que não afirmou em nenhum momento que o governador revelou que vai haver atrasos na entrega da obra do VLT.

“O que eu disse foi que o Governador falou que todas as obras da Copa serão concluídas antes do inicio dos jogos do mundial. Entretanto, em um dado momento ele enumerou uma série de dificuldades burocráticas para execução das obras e, deu como exemplo a obra do VLT, dizendo que o governo trabalha para entregá-la em março de 2014, mas se a obra por ventura atrasar dois ou três meses por questões burocráticas, não haverá nenhum prejuízo para sua entrega final, pois o governo tem recursos garantidos para toda a sua execução”, explicou o parlamentar petebista.

Ele disse ainda que na reunião entre o governador e os membros da Comissão Municipal da Copa de 2014, foi percebido o esforço do governador Silval Barbosa em trabalhar para cumprir todos os prazos pactuados com a FIFA, em relação às obras das trincheiras, da Arena Pantanal, do Fan Park e do aeroporto.

“Não foi a minha intenção colocar dúvidas em relação à entrega da obra do VLT, pelo contrário, acredito na palavra do governo e torço para que tudo de certo, pois é latente o desejo do povo cuiabano em ver todas as obras anunciadas concluídas até o inicio dos jogos”, disse Dilemário.

O presidente da Comissão Municipal da Copa explicou ainda que o objetivo da Comissão é acompanhar o andamento de todas as obras, contribuir com sugestões, promover iniciativas de apoio ao evento  e defender os interesses do povo cuiabano, haja vista, que as obras estão sendo edificadas em ruas, avenidas e bairros de Cuiabá.

“Os membros da Comissão não pouparão esforços no sentido de verificar detalhadamente o que está sendo feito e quem são os respectivos responsáveis das obras executadas em nosso município. Havendo necessidade, cobraremos das autoridades à adoção de medidas que acelerem a execução das obras, como por exemplo a implantação de três turnos de trabalho para recuperar o tempo perdido, para não acontecer o que todos nos não desejamos, ou seja, obras inconclusas e abandonas.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com