.
|
Na tarde desta sexta-feira (12), o vereador Pery Taborelli, o Coronel Taborelli (PV), apresentou ao Ministério Público do Trabalho uma denúncia contra a Prefeitura Municipal de Várzea Grande em que solicita providências quanto às condições de trabalho dos garis e ajudantes de caminhões, que trabalham na varredura, poda de árvores e coleta de resíduos.
Segundo o vereador as condição de trabalho desses funcionários é análoga à escravidão. “Recentemente pude constatar que os mesmo estão sendo submetidos às condições incompatíveis com a dignidade humana em relação à própria atividade”, relatou Taborelli.
Apesar de já ter denunciado na tribuna da Câmara de Várzea Grande, Taborelli afirma que nenhuma providência foi tomada e que por isso apresentou a denúncia ao Ministério Público do Trabalho. “São péssimas as condições de alimentação, a maioria dos trabalhadores não usam os equipamentos de proteção e o transporte não é adequado”, disse o vereador.
Para o vereador a Prefeitura não tem respeito com os servidores. “Acredito que há um desrespeito por parte da Prefeitura Municipal, colocam os pais de família para trabalhar de ‘qualquer jeito’, sem proteção, como prevê a legislação, colocando em risco a vida do trabalhador”, concluiu.





