Trotes telefônicos ‘atormentam’ família da menina Verônica


Centenas de ligações foram recebidas desde o dia do sequestro, mas boa parte delas era de trotes. As ligações são originárias da Bahia, Salvador, Paraná, São Paulo e até mesmo da Bolívia, principal destino que a polícia suspeita

Reprodução
A foto de Verônica está circulando nas redes sociais desde o dia do sequestro, sexta-feira (26)A foto de Verônica está circulando nas redes sociais desde o dia do sequestro, sexta-feira (26)
ALINE FRANCISCO

A maciça divulgação do sequestro da menina Ida Verônica Feliz, de 8 anos, está sendo vista de diferentes vertentes pela família da criança que, desde o dia do crime, tem recebido diversos ‘trotes’ telefônicos com pistas falsas. O caso se popularizou após a divulgação nas redes sociais. A foto foi visualizada, só na página doRepórterMT por mais de 105 mil pessoas e até celebridades, como Alexandre Pato, compartilharam a história.

Segundo Nilca Nogueira, irmã da vítima, centenas de ligações foram recebidas  desde o dia do sequestro, mas boa parte era de trotes. As ligações são originárias da Bahia, Salvador, Paraná, São Paulo e até mesmo da Bolívia, principal destino que a polícia suspeita ter sido levada a menina. “Recebemos muitas ligações de pessoas que querem confirmar se realmente a foto e a informação são verdadeiras, para poder ajudar nas buscas, mas tem muitos que ligam para fazer piadas de mau gosto, ligam dizendo que viram a Verônica em um determinado lugar, mas as informações não são verdadeiras”.

Nilca revelou que, na tarde deste domingo (28), a família recebeu a informação de que Verônica havia sido vista em um shopping de Cuiabá. Outra informação inverídica. Seguindo orientações da Polícia, todas as ligações e mensagens recebidas são repassadas para a equipe que investiga e trabalha para desvendar o caso.

A foto de Verônica está circulando nas redes sociais desde o dia do sequestro.  Na sexta-feira (26), a matéria publicada na fanpage do RepórterMT foi compartilhada por quase 4 mil internautas, até mesmo o jogador de futebol Alexandre Pato e a ex-BBB Fernanda Keulla publicaram a foto em seus perfis. “As redes sociais estão nos ajudando muito, assim conseguimos fazer com que todos tenham conhecimento do caso, aumentando as chances de localizar minha irmã”, declarou.

O CASO - Ida Verônica foi sequestrada na última sexta-feira (26) no bairro Porto, em Cuiabá. Segundo a irmã adotiva, Daniele de Siqueira, 29 anos, as duas estavam sozinhas em casa, quando dois homens bateram palmas e pediram informações sobre o terreno da frente.  Eles queriam saber se o terreno estava à venda, depois da resposta pediram um copo de água para Daniele, que foi buscar. Quando ela voltou, os homens sacaram as armas e anunciaram o sequestro.

A criança brincava com água no quintal da casa. Ela estava apenas de calcinha, quando o crime aconteceu. Verônica é adotada e mora com a família cuiabana desde que tinha quatro meses de idade.  

Os familiares acreditam na hipótese de que o crime foi cometido a mando do pai biológico da menina, que mora na Itália. Segundo Daniele, o homem já havia ligado na residência, há três meses, dizendo que queria a menina de volta. O suspeito de ter cometido o sequestro é descrito pela irmã da vítima como sendo um homem negro, que usa cavanhaque. o retrato falado será confeccionado ainda nesta segunda-feira com informações da irmã da vítima, Daniele de Siqueira.

Verônica é adotiva e chegou a ficar no Lar da Criança, em 2007. Os pais biológicos, condenados por tráfico foram presos e deportados. O pai para a Itália e a mãe para a República Dominicana. 


LEIA MAIS: