Ele estava preso desde março do ano passado.
Liberdade foi determinada pela falta de exame de sanidade mental.
Fonte: G1Liberdade foi determinada pela falta de exame de sanidade mental.
A Justiça concedeu liberdade ao ex-bancário Pedro Meyer, um homem suspeito de ter abusado sexualmente de várias mulheres na década de 90 em Belo Horizonte. De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), ele estava preso desde março do ano passado e foi liberado no dia 10 de abril.
Segundo a Assessoria do Fórum de Belo Horizonte, o suspeito aguardava para fazer o exame de sanidade mental, pedido pelo advogado de defesa. A Justiça havia encaminhado o pedido ao Instituto Médico Legal. Enquanto o exame não fosse realizado, o processo estava suspenso. Como o prazo venceu e o laudo não foi concluído, o advogado entrou com um pedido de habeas corpus considerando ilegal a permanência dele na prisão.
O Tribunal de Justiça reconheceu o argumento e expediu o alvará de soltura do suspeito. A Seds informou que apenas cumpriu o mandado judicial e que aguarda nova decisão. A polícia Civil, responsável pelo IML, afirmou que o exame foi feito dentro do prazo e encaminhado à Justiça.
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais disse que só vai se pronunciar sobre o caso nesta terça-feira (23).
Entenda o caso
Segundo a Polícia Civil, Pedro Meyer foi preso no dia 29 de março de 2012 ao ser reconhecido na rua por uma das vítimas, violentada há 15 anos.
A mulher que reconheceu Pedro Meyer como suspeito de estupro foi abusada quando tinha 11 anos, em 1999. Eles se encontraram por acaso em uma rua do bairro Anchieta, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, no dia 29 de março deste ano.
De acordo com a Polícia Civil, à época do crime, as investigações foram realizadas por dois anos, mas o caso foi encerrado a pedido da família da vítima. A corporação informou que Pedro Meyer confessou que cometeu ao menos três estupros entre 1992 e 2005.
Matérias Relacionadas
- Criador pede na Justiça transferência do rebanho do RN para o TO
- Jovem é suspeito de furtar cães da ex-namorada em Goiânia
- Justiça condena rapaz que estuprou e matou idosa surda em MT
- Justiça dá prazo para concessionária de energia corrigir problemas de transmissão
- Palhaço é preso suspeito de estuprar garota de 14 anos, em Goiânia





