A polícia se retirou do caso do sequestro de Ida Verônica Feliz, de 8 anos após a ameaça dos bandidos de matar a menina. O pedido feito pela família, na noite desta sexta-feira (26) para a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) abandonar as investigações, está sendo respeitado pela Polícia Civil. Foi o que declarou na manhã deste sábado (27), o delegado-chefe da GCCO, Flávio Stringueta, que diz respeitar o pedido da mãe adotiva da garota. Os sequestradores teriam afirmado que devolverão Verônica ilesa, desde que a polícia não se envolva mais.
Clima de velório entre família marca momentos após sequestro de criança de 8 anos no bairro do Porto
Em entrevista, Flavio Stringueta informou que a família de Verônica foi contactada às 17 horas desta sexta-feira pelos sequestradores. “Eles ainda não falaram em valor do resgate, mas ameaçaram matar a menina se a polícia continuar as investigações”. O delegado ressalta que houve opção pela cautela e segurança de Verônica. “A família está desesperada e teme muito pelo destino da menina. Agora só nos resta aguardar e torcer para que esse caso tenha um bom desfecho. Nossa expectativa é de que a criança seja solta logo”.
Ao falar sobre o caso, o delegado afirma que houve várias linhas de investigação, sendo que a principal é que a ação tenha sido articulada pelos pais biológicos da garota, Elida Isabel Feliz e o italiano Pablo Escarfulleri. Ambos foram presos no Brasil pelo crime de tráfico internacional de drogas. Enquanto ele foi preso em Mato Grosso, ela foi detida em Santa Catarina em um caso que terminou com a condenação da dupla.
Mensagem no celular
Os sequestradores de Verônica enviaram uma mensagem ao celular da mãe adotiva da criança, afirmando que vão devolvê-la, se a polícia deixar as investigações. “Se a polícia continuar envolvida, a criança será morta”, ameaçaram os raptores.
A garota foi levada por dois homens armados nesta sexta-feira. A irmã adotiva da menina, Daniele de Siqueira, disse que foi atender homens que pediam por água, quando foi ameaçada com arma. Eles pegaram Ida Verônica e fugiram em um celta. Imediatamente, a família procurou a polícia.





