Tarso Nunes
Secretário Antenor Figueiredo
Antenor também revela que a SMTU enfrenta difculdades financeiras. Segundo o secretário, algumas fontes de arrecadação como as multas do Detran não são repassadas com regularidade. Para não ficar sem recursos, Antenor fala que recebe a ajuda da prefeitura. “Se eu precisar comprar um rádio para comunicação de R$ 500, eu não tenho essa verba, preciso do auxílio do Executivo”, lamenta.
Para controlar o trânsito na Capital, a SMTU conta com 167 Agentes de Trânsito, e que todos trabalham sobrecarregados. Por isso, a secretaria está convocando mais 15 “amarelinhos” e até o final de abril pretende chamar outros 15. Antenor fala que o número ideal de agentes para trabalhar na Cuiabá seria de no mínimo 300. Os convocados que serão chamados é do concurso realizado na gestão passada, do ex-prefeito Chico Galindo (PTB).
Guincho
Iniciado no começo do mês de março, Antenor garante que a aceitação do guincho para retirar os carros que estão parados em lugares proibidos, é boa. Ainda assim, explica que o recolhimento dos carros nãoacontece sem aviso prévio. Mesmo assim, existem pessoas que não respeitam e, portanto, tem seus carros guinchados. A SMTU trabalha atualmente com 4 guinchos, na qual já retiraram mais de 100 veículos, por estacionar em local proibido. Antenor disse que continuará com os trabalhos de guinchos. “Cuiabá não tinha lei, mas agora terá”, garante o secretário.
O secretário ainda elencou algumas prioridades e desafios para este ano. Antenor pretende instalar GPS em toda a frota de ônibus de Cuiabá para fiscalizar a rota, o tempo de demora para serem monitorados pela SMTU, além da instalação de radares para educar os motoristas da Capital. “até o início de julho, começaremos a instalação dos radares, concluiu.





