RJ: motorista discute com passageiro, perde direção e ônibus cai de viaduto


Ao todo, 7 pessoas morreram e 10 continuam internadas. O motorista teve uma fratura no fêmur e traumatismo craniano, mas está estável.

Mônica Teixeira e Paulo Renato SoaresRio de Janeiro, RJ
Um grave acidente no Rio de Janeiro: um ônibus com passageiros despencou de um viaduto a uma altura de dez metros e caiu sobre a Avenida Brasil, uma das principais vias de acesso a cidade. Ao todo, 7 pessoas morreram e 10 continuam internadas.
Os feridos foram levados para cinco diferentes hospitais públicos do Rio. Uma mulher que passou mal ao ver o acidente também foi internada. Quatro pessoas continuam em estado grave.
O motorista do ônibus foi levado para um hospital na Zona Norte. Ele teve uma fratura no fêmur e traumatismo craniano, mas o estado de saúde dele é estável.
Os passageiros que estavam no ônibus momentos antes de ele despencar contam que houve uma briga entre o motorista e um homem. A polícia agora quer saber se o ônibus estava em alta velocidade.
Uma discussão, e a viagem foi brutalmente interrompida. O bate-boca entre o motorista e um dos passageiros pode ter sido a causa do acidente, e tudo porque o homem não teria conseguido descer no ponto que queria.
“O rapaz pulou a roleta e começou a discutir com o motorista. O motorista mandou ele pular a roleta de volta, ele disse que não e mandou abrir a porta da frente. O motorista não abriu. Depois só escutei o barulho do ônibus”, conta a testemunha Nelson Martins.
“O motorista parou, levantou, discutiu verbalmente, xingando, com palavrões, e o passageiro começou a reclamar. Eu desci, mas vi os dois ainda discutindo, principalmente o passageiro, fazendo gestos”, conta a testemunha Ariosvaldo Lima dos Santos.
O acidente aconteceu neste viaduto que liga a Ilha do Governador e a Avenida Brasil, uma das principais vias de acesso do Rio. O ônibus subiu na calçada, derrubou a grade de proteção de pedestres e despencou de uma altura de dez metros. Ao todo, 7 pessoas morreram no local.
O trabalho de resgate das vítimas foi difícil. Helicópteros da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros pousaram na avenida para ajudar no socorro.
“Uma situação crítica, que requer um certo cuidado, em especial com as vítimas que ainda estavam com vida”, afirma o coronel do Corpo de Bombeiros Márcio Magalhães.
Depois que foi desvirado, deu para ver melhor a situação dentro do ônibus. A força do impacto foi tão grande que quase todas as poltronas na parte esquerda ficaram destruídas.
A câmera do ônibus que pode ter registrado o que aconteceu foi entregue ao delegado, mas segundo ele, o cartão de memória pode ter ficado no meio dos destroços. Nesta quarta serão feitas buscas.
Na própria terça os sobreviventes começaram a ser ouvidos. De acordo com a polícia, pelo menos três já confirmaram a versão de uma discussão dentro do ônibus.
“Falaram que ele vinha em alta velocidade, e isso causou a insatisfação de um passageiro, porque ele não parou no ponto. Esse passageiro seria um universitário e teria agredido ele no momento que ele estava subindo o viaduto, que foi quando ele perdeu a direção”, explica o delegado José Pedro da Costa Silva.
O motorista - que sofreu uma fratura na perna – vai ser ouvido novamente porque não está em condições de dar depoimento.
Para a surpresa do delegado, o homem que bateu boca com o motorista teria conseguido sair andando do local mesmo depois da queda do ônibus. “Estamos à procura. Segundo a testemunha, que está bem, ele estava com um machucado na boca e lúcido, e teria se afastado do local do acidente”, afirma o delegado.
tópicos:

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com