Requerimento exige contrato da prefeitura com empresa para gestão de dados em Cuiabá


Redação
Dois requerimentos – um para audiência pública e outro solicitando informações do Executivo - foram apresentados pelo vereador Allan Kardec (PT) durante a sessão ordinária desta terça-feira (02) da Câmara Municipal de Cuiabá. Ele solicitou aos demais vereadores que aprovem o pedido para abrir um espaço de discussão sobre a falta de políticas públicas voltadas à juventude cuiabana, uma vez que a atual gestão não tem dado a devida atenção aos jovens. Também requereu detalhes sobre o contrato e atuação da nova empresa que cuida dos dados da Prefeitura de Cuiabá.

Kardec justificou que nesse ano o Brasil vai receber a 28ª Jornada Mundial da Juventude, mas Cuiabá não tem discutido o assunto. Evento será realizado de 23 a 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro e tem como lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”. O vereador reconheceu, porém, que Legislativo tem sua “parcela de culpa” nessa situação e por isso propôs que o tema seja discutido entre os principais interessados, o público jovem, com idade entre 16 e 35 anos.
“Além de não debater sobre o tema, a Prefeitura ainda extinguiu a Secretaria da Juventude e não tem discutido políticas públicas para a juventude cuiabana”, enfatizou Allan. Com a audiência pública, o vereador pretende levar os jovens da Capital até a Casa de Leis e despertar neles o interesse em acompanhar e colaborar mais com a política cuiabana. “Solicitamos esse espaço para que a gente possa ouvi-los, e depois, implementar uma política pública para a juventude de Cuiabá”, justifica o vereador.
Transparência
Outro requerimento de Allan Kardec foi solicitando dados sobre a licitação que autorizou a contratação da atual empresa que cuida das informações da Prefeitura. “Queremos saber qual foi a empresa que venceu, como foi dada essa licitação, por quais motivos foi feita a troca de empresas. A gente quer informações, é esse o papel fiscalizador do vereador”.
Kardec lembrou ainda que o Portal da Transparência foi implementado no governo Lula e continua ativo no governo Dilma Rousseff fazendo com que os estados e municípios repliquem esse portal. “Aqui a Casa também precisa ter o Portal Transparência. Já a Prefeitura de Cuiabá que tem um volume maior de aquisições, contratos e pagamentos, precisa atualizar os dados diariamente para o cidadão poder acompanhar onde está sendo aplicado o dinheiro público”.
Contudo, pontua o vereador, essa atualização não tem acontecido com a frequência necessária. “A gente olha no Portal Transparência e vê informações ainda da gestão passada. Por exemplo, ainda consta o nome da ex-secretária da Juventude no site da Prefeitura de Cuiabá. Precisamos que esse site seja atualizado dignamente todos os dias. Esse é o nosso pedido”, finalizou o parlamentar.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com