O PSD terá a melhor chapa a deputado estadual e federal, pois teremos nomes fortes proporcionalmente por região, além de outras lideranças regionais que vamos buscar até o próximo ano”, revelou Riva.
Presidente da AL-MT e secretário-geral do partido, José Riva, afirmou que a pretensão é lançar chapa pura para deputado federal e estadual
O Partido Social Democrático (PSD) começou a discutir internamente, as estratégias politicas para as eleições de 2014. Durante o encontro realizado na semana passada, o diretório estadual deliberou pela pretensão de montar chapa pura na disputa pelas oito vagas para deputado federal e 24 para estadual.
Na visão da cúpula peessedista, o lançamento de chapa pura nos dois casos, ou seja, sem promover a coligação com outros partidos, fortalece o PSD, criado em setembro de 2011.
“Tivemos uma reunião do partido na semana passada para discutir estratégias, o PSD pretende ter chapa pura para deputado federal e estadual. O fortalecimento passa por isso e sempre defendi esse posicionamento, pois a coligação acaba propiciando a formação de partidos de aluguel”, explicou o secretário-geral do partido e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso-AL/MT, deputado José Riva (PSD).
Entre os nomes em potencial avaliados por Riva para serem candidatos a deputado estadual, estão o deputado Walter Rabelo, do suplente de deputado Luizinho Magalhães, do ex-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli, do candidato derrotado a Prefeitura de Cáceres, Leonardo Albuquerque, além da sua filha, a presidente regional do PSD Jovem, Janaina Riva. “Acho que o PSD terá a melhor chapa a deputado estadual, pois são nomes fortes proporcionalmente por região, além de outras lideranças regionais que vamos buscar até o próximo ano”, revelou.
Na disputa para a Câmara Federal, além dos deputados federais Eliene Lima e Homero Pereira, o secretário-geral do partido destaca o suplente Roberto Dorner e o presidente da Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato), Rui Prado.
RETORNO ÀS BASES – Outra estratégia definida durante a reunião partidária é o retorno às bases ainda no primeiro semestre deste ano, com o objetivo de ouvir a população mato-grossense sobre os principais problemas do Estado. “O PSD é o partido mais municipalista, pois conta com o maior número de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e presidentes de Câmara Municipais”, argumentou.
O cronograma de visitas aos municípios de Mato Grosso já começou a ser elaborado e contarão com a presença das principais lideranças do partido. “Passamos pelo período de formação e agora é o da afirmação, por isso devemos discutir o papel do Estado, se está sendo cumprido, debater a relação com o Governo e apresentar uma agenda positiva ao Poder Executivo para obter resultados positivos. Ir à base é importante para saber o que o cidadão pensa”.
FORÇA – O PSD conta com o vice-governador, dois deputados federais, seis deputados estaduais, 39 prefeitos, 15 vices e 276 vereadores.
Autor: Assessoria
Fonte: O Nortão
Fonte: O Nortão





