Jonas Jozino e Valdemir Roberto
Da Redação
Pensando nas eleições de 2014, o PSB é um dos partidos que mais tem se mobilizado. A meta do Diretório Estadual é mostrar a força do partido, que ganhou a Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2012 com a vitória de Mauro Mendes, conseguindo assim mais adesões e viabilizá-lo para ser cabeça de chapa na eleição ao Governo do Estado.
Dentro do proposta de visitar todos os 141 municípios mato-grossenses se apresentando ao eleitorado, o PSB esteve na noite desta sexta-feira na cidade de Várzea Grande, onde com a presença do deputado federal Valtenir Pereira realizou uma reunião com lideranças da cidade e a participação da militância.
Durante o encontro, o parlamentar, que preside o Diretório Estadual, assegurou que o PSB está pronto para a eleição de 2014 e que a meta é caminhar para a chapa majoritária, figurando como cabeça de chapa. Segundo ele, o partido tem vários nomes em condições de disputar o governo do Estado e já vem conversando com várias siglas no sentido de montar uma aliança forte.
Valtenir ressaltou que o PSB conta hoje com 12 prefeitos e 82 vereadores municipais. “Portanto, somos fortes, temos uma excelente base eleitoral e nomes para disputar o governo do Estado”, disse sem querer citar pelo menos um para a disputa.
Na avaliação do parlamentar, os encontros visam também fortalecer o nome do governador de Pernambucano, Eduardo Campos, candidato à Presidência da República. “Nossa orientação é eleger o novo presidente e, dentro deste conceito crescermos ainda mais com uma grande vitória em Mato Grosso”, sintetizou.