Projeto descarta o uso de mercúrio metálico e metais pesados em Cuiabá

Redação

Em defesa ao meio ambiente, o vereador Mário Nadaf (PV) apresentou na Câmara de Cuiabá, na sessão desta terça-feira (2), o projeto de Lei 05|2013, que autoriza empresas do ramo de materiais elétricos e artefato o descarte dos produtos que contenham mercúrio metálico e metais pesados no município de Cuiabá.

O parlamentar do Partido Verde justifica em seu projeto que “este tipo de material quando danifica ou se rompe , emite vapores de mercúrio, um metal pesado que me vez ingerido ou inalado, causa efeitos desastrosos ao sistema nervoso do ser humano, além de atingir outros organismos vivos que os absorvem. Quando em contato com o solo ou depositados a em aterros, contaminam o solo e, posteriormente, os curso d’ água, acabando por chegar à cadeia alimentar”.

Entre outras justificativas, o autor argumenta que: “Desse modo, há inadiável necessidade de se controlar de algum modo o descarte e destinação final deste tipo de material , para prevenir possíveis danos, não apenas ao meio ambiente, como também essa Lei objetiva prevenir possíveis danos , não apenas ao meio ambiente, como também às pessoas.”

Para Mário Nadaf, a aprovação desta Lei na Capital, ajudará na prevenção e no controle dessa prática absolutamente nociva à saúde dos seres vivos. “ Conto com o apoio de todos vereadores desta Casa de Leis pela aprovação da presente propositura. O projeto tem uma vasta preocupação com o meio ambiente e que se for aprovado , estaremos prevenindo riscos à saúde da população”, disse o vereador cuiabano.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com