Polêmica já chegou a Brasília


A discussão a respeito da possibilidade de transferir a Unidade de Pronto-atendimento do bairro Pascoal Ramos já chegou até a Câmara Federal. Na tentativa de resolver o impasse, o deputado federal Valtenir Pereira (PSB) propôs uma “saída salomônica” ao prefeito Mauro Mendes (PSB). 

O chefe do Executivo municipal retrocederia da ideia de mudar a UPA para a avenida das Torres e, em troca, o parlamentar propunha uma emenda de R$ 3,1 milhões para a construção de outra unidade de saúde no local da preferência de Mendes. 

A sugestão foi repassada ao prefeito por meio do vereador Adilson Levante (PDT). “Tenho medo de que a mudança de local leve o dinheiro e a UPA de Cuiabá. Por isso, também vou consultar o Ministério da Saúde para ver como fica essa questão”, expõe Valtenir. 

Mendes ainda não se manifestou quanto ao assunto. Ontem, os vereadores Arilson da Silva (PT) e Maurélio Ribeiro e Ricardo Saad (ambos do PSDB), acompanhados dos representantes do bairro Pascoal Ramos e redondezas, inclusive, protocolaram no Palácio Alencastro um abaixo-assinado com mais de 48 mil assinaturas a favor da permanência da Unidade de Pronto-atendimento da região. Eles esperavam ser recebidos por Mauro, mas não conseguiram. (KA)