O mau exemplo praticado de um agente municipal de trânsito, popularmente conhecido como amarelinho, será investigado pela Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá (SMTU). Na quinta-feira (18) a conduta do agente foi destaque nas redes sociais e na imprensa.
A foto ao lado registra o momento exato em que o agente “fura” o sinal vermelho em uma das avenidas mais movimentadas da cidade, a Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA). Depois que for identificado, a secretaria ainda investiga o caso, o agente deve receber uma advertência em processo administrativo da SMTU, podendo até ser suspenso.
Segundo o secretário Antenor Figueiredo, independente da função, o servidor será penalizado como qualquer outro condutor. A punição prevê pagamento de multa no valor de R$ 186,00 pela infração, considerada gravíssima pelo artigo n.º 208 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o servidor deve perder sete pontos, conforme o Código.
Para utilizar os veículos oficiais da Prefeitura, os agentes precisam assinar um documento que registra data, horário e o responsável pela retirada e devolução. .O controle deve auxiliar na investigação.
Leia mais:





