PODE SER SUSPENSO Secretário diz que vai punir amarelinho que "furou sinal"


Agente avança no sinal vermelho sob olhares de colegasAgente avança no sinal vermelho sob olhares de colegas
RENAN MARCEL

O mau exemplo praticado de um agente municipal de trânsito, popularmente conhecido como amarelinho, será investigado pela Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá (SMTU). Na quinta-feira (18) a conduta do agente foi destaque nas redes sociais e na imprensa.

A foto ao lado registra o momento exato em que o agente “fura” o sinal vermelho em uma das avenidas mais movimentadas da cidade, a Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA). Depois que for identificado, a secretaria ainda investiga o caso, o agente deve receber uma advertência em processo administrativo da SMTU, podendo até ser suspenso. 
 
Segundo o secretário Antenor Figueiredo, independente da função, o servidor será penalizado como qualquer outro condutor. A punição prevê pagamento de multa no valor de R$ 186,00 pela infração, considerada gravíssima pelo artigo n.º 208 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o servidor deve perder sete pontos, conforme o Código.
 
Para utilizar os veículos oficiais da Prefeitura, os agentes precisam assinar um documento que registra data, horário e o responsável pela retirada e devolução. .O controle deve auxiliar na investigação. 

Leia mais: