Pindamonhangaba prepara campanha de enfrentamento à pedofilia e exploração sexual



Pindamonhangaba também estará na luta contra a pedofilia e exploração sexual de crianças e adolescentes. Na tarde de terça-feira (16), a equipe do Creas e a coordenadora de Programas Sociais da Secretaria de Saúde e Assistência Social da Prefeitura reuniram-se para discutir as estratégias do trabalho que será desenvolvido...

PINDAMONHANGABA

Pindamonhangaba também estará na luta contra a pedofilia e exploração sexual de crianças e adolescentes. Na tarde de terça-feira (16), a equipe do Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) e a coordenadora de Programas Sociais da Secretaria de Saúde e Assistência Social da Prefeitura reuniram-se para discutir as estratégias do trabalho que será desenvolvido. A campanha terá início dia 7 de maio com abertura no auditório da Câmara de Vereadores, às 19h e segue até o dia 25. Neste período, haverá fóruns, concurso de rap com os alunos de escolas estaduais, distribuição de panfletos e passeio ciclístico. A programação completa será divulgada em breve.
Esta é a 5ª Campanha que será promovida na cidade e o intuito é conscientizar a população sobre os direitos das crianças e adolescentes com foco na redução dos índices de violência contra estas, incentivar as denúncias, promover a interação de todos os atores do SGD (Sistema de Garantia de Direitos), e contribuir com o cumprimento das diretrizes estabelecidas no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).