Operação investiga oito locais de exploração sexual


foto
Foto: Anderson Gallo/Diário Online
Locais suspeitos já são investigados pela polícia
Investigação inicial, com base em denúncias anônimas, apontou que pelo menos oito locais na área central de Corumbá desempenham atividade de exploração sexual. De acordo com a titular da Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso (Daiji), delegada Priscila Anuda Quarti Vieira, uma operação está sendo desempenhada tanto nesses como em outros pontos que forem identificados com a colaboração da população.
A operação foi deflagrada na última semana pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e Daiji, com apoio da 1ª Delegacia. O objetivo é combater a exploração sexual em Corumbá. Para isso, policiais visitam locais denunciados pela população como ponto de exploração sexual.
Segundo a delegada Priscila, por enquanto não houve situação de flagrante, mas foram constatadas irregularidades. Uma delas foi a falta de alvará de funcionamento, que resultou no fechamento de um bar na área central.
No mesmo estabelecimento foram apreendidos documentos. Nove pessoas, entre garotas e clientes, foram levadas para a delegacia para prestar depoimento.
De acordo com a denúncia, os proprietários do local lucram com a prostituição de mulheres. Segundo a delegada, os donos estão colaborando com a investigação e não foram presos porque estão a frente do bar há poucos dias.
"(A exploração sexual) é uma atividade antiga naquele lugar, conforme as denúncias que temos aqui. Vamos verificar se a gerência muda e a atividade permanece a mesma”, explicou a delegada.