Notícia de estupro no Rio ganha destaque na imprensa internacional


Notícia em destaque nos sites da CNN e do “Huffington Post” (Foto: Divulgação)

CBC News (Canadá), CNN, BBC, “Washington Post”, “Huffington Post” e o “The Guardian” foram alguns dos grandes jornais internacionais que noticiaram o caso de estupro coletivo no Rio de Janeiro na madrugada de sábado (30/03). Seria um crime inspirado em um similar ocorrido na Índia no ano passado?

Tal caso serviu de associação para os jornais CNN e “The Guardian” ao divulgarem a notícia. Já a BBC noticiou que “roubos são ocorrência comum em ônibus no Rio, mas a violência e a audácia do ataque chocaram a mídia”.
A maioria dos veículos citou as Olimpíadas de 2016 e a Copa do Mundo em 2014 como um alerta para os leitores em relação a violência na cidade carioca.
Será que o crime afeta a vinda dos turistas como ocorreu na Índia em dezembro de 2012? Por lá, depois do estupro coletivo e assassinato de uma jovem dentro de um ônibus, o número de visitantes nos três primeiros meses de 2013 caiu 25%, segundo uma pesquisa realizada pela Associação dos Membros do Comércio e Indústria da Índia.
Um casal de turistas americanos foi mantido refém dentro de uma van ilegal por 6 horas no trajeto Copacabana – São Gonçalo. A turista e o namorado estariam há um mês no Brasil estudando Português. Na madrugada de sábado resolveram badalar pela Lapa e embarcaram em uma van na Avenida Atlântica, uma das principais vias do famoso bairro carioca. No trajeto, outros passageiros teriam entrado, mas quando chegaram ao bairro de Botafogo, foram obrigados a descer. Os turistas, então sozinhos, sofreram agressões, como fraturas no rosto. O rapaz teria sido espancado ao tentar evitar o estupro da namorada.
Além disso, os assaltantes usaram os cartões de crédito dos turistas em uma loja de conveniência em um posto na cidade de São Gonçalo.
Os bandidos se revezavam na violência contra o casal e ao volante. Dois deles foram presos no sábado: Wallace Aparecido Souza Silva, de 22 anos e Jonathan Foudakis de Souza, 20. Um deles confessou o crime. Um terceiro homem envolvido no crime, Carlos Armando Costa dos Santos, 21 anos, foi preso na noite de ontem em Itaboraí – RJ.
Os acusados devem responder por roubo, estupro e corrupção de menor, já que um adolescente trabalhava como cobrador da van, mas não participou do crime.
O proprietário da van teria alugado o veículo aos criminosos, mas não há evidências de sua ligação com o crime.
A polícia desconfia que outras pessoas também podem ter sido vítimas do grupo. Uma mulher procurou os oficias ao ver imagens dos acusados presos e afirma que também foi estuprada e assaltada por eles no dia 23 de março em Copacabana. O caso foi registrado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Niterói. As policiais que atenderam ao caso, a delegada Marta Dominguez e a perita Martha Pereira, foram exoneradas porque nada teria sido feito.
— Eu estava desesperada, pedindo pelo amor de Deus que eles me deixassem descer, que eu não ia contar para ninguém. Ele (o bandido) riu e falou: “O que a gente vai fazer com ela, hein?”. Aí eles pararam em algum lugar, e o rapaz que anunciou o assalto veio para trás. Eles me mandaram tirar a roupa e começaram. Eu poderia ter morrido — contou a vítima ao “RJTV”, da TV Globo.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com