“Monstro da Van”: Acusado de estupro em Campos é preso


Homem ficou conhecido como “Monstro da van” após estupro na Estrada de Fazendinha
monstro da vanDez meses depois de ter a prisão preventiva decretada pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PC/RJ), Johny Porfírio da Silva Carolino, de 23 anos, ou “Monstro da Van”, como ficou conhecido, foi preso na tarde do último sábado em Cuiabá, no Mato Grosso. Segundo a PC/RJ, após ouvir testemunhas, estas apontaram Johny como autor do estupro, roubo e tentativa de homicídio contra uma caixa de supermercados, de 21 anos, no dia 12 de abril do ano passado. O crime aconteceu na Estrada de Fazendinha, momentos depois da vítima entrar numa van que a levaria para o serviço.
Segundo o site Mídia News, de Cuiabá, a prisão de Johny aconteceu por volta das 13h20, numa oficina no bairro Poção. Apesar de apresentar uma aparência diferente da divulgada pela polícia (Johny está mais magro e com barba), ele foi localizado por policiais da Polícia Judiciária Civil, de Cuiabá após uma denúncia, informando que ele andava pela região.
Ainda segundo o site, ao ser preso, Johny teria informado aos policiais que estava morando em espaços reservados para contêiner de lixo em prédios da capital. Ele foi conduzido à Polinter e deve ser transferido nos próximos dias para o Estado do Rio. À época, o delegado titular da 134ª Delegacia Legal (DL/Centro), Luís Cláudio Cruz informou que Jonhny poderia estar envolvido em pelo menos mais dois crimes com características semelhantes.