Ministro diz que Silval tem coragem e força para executar MT Integrado


César Borges afirmou que o MT Integrado, projeto do governador Silval Barbosa para ligar cada município do Estado com pelo menos uma via asfáltica, representa uma atitude de coragem do chefe do Executivo.

  

Foto: Rodinei Crescêncio
Foto: Rodinei Crescêncio -- Deputado José Riva, ministro César Borges e governador Silval Barbosa
Deputado José Riva, ministro César Borges e governador Silval Barbosa
O ministro dos Transportes César Borges (PR) assinou, em solenidade no Palácio Paiaguás, convênio para pavimentação de 272,4 km da BR-174, entre Castanheira, Juruena e Colniza, além da ordem de serviço para a recuperação da BR-158, entre Ribeirão Cascalheira e Barra do Garças. O republicano, que é senador pelo Bahia, destacou em seu pronunciamento oficial que também serão contemplados 28 km na rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande. “Quanto às BRs que anunciamos aqui, são 311 km, que receberão investimentos na ordem de R$ 660 milhões, numa parceria entre os governos Federal e Estadual”, prometeu.

  O ministro destacou em seguida que já esta repassando os recursos para o Estado e o projeto deve concluído em breve. Em seguida, a obra será executada. “Quanto a BR158, vamos revitalizar o pavimento e dar outra condição de tráfego. Já na BR 163, nós assinamos ordem de serviço em Rondonópolis para mais 60 km de duplicação, num investimento de R$ 250 milhões”, disse, completando em seguida que o objetivo é chegar até a duplicação de 400 km, de Porto Gil a Rondonópolis.
  Além disso, César Borges ainda afirmou que o MT Integrado, projeto do governador Silval Barbosa (PMDB) para ligar cada município do Estado com pelo menos uma via asfáltica, representa uma atitude de coragem do chefe do Executivo. “Só um governador que tem coragem e força de vontade enfrentar este desafio”, enfatizou.
  O governador, por sua vez, destacou que a presença no ministro em Cuiabá e a assintaura dos convênios sinalizam que a presidente Dilma Rousseff (PT) vem atendendo os pleitos do Estado. Por fim, Silval também aproveitou a ocasião para falar que o projeto para as obras da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste, ou Fico, que pretende ligar Goiás e Mato Grosso, está em etapa de conclusão. “Eu acredito que agosto ou setembro esta rodovia deve estar indo para leilão, para vermos a empresa vencedora da licitação”, anunciou.
  Além do ministro e de Silval, participaram do ato o presidente da Assembleia José Riva (PSD); os deputados Valtenir Pereira (PSB), Romoaldo Júnior (PMDB), Airton Português (PSD), Pedro Satélite (PSD), Wagner Ramos (PR),  Carlos Bezerra (PMDB) e Eliene Lima (PSD). Os prefeitos de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) e de Várzea Grande Walace Guimarães (PMDB) também prestigiaram a solenidade.
Autor: Nayara Araújo
Fonte: RDNEWS