Mendes pede ajuda as ministras para não devolver dinheiro à União


Jonas Jozino e Valdemir Roberto
Da Redação
A- A A+

Ao participar do encontro de prefeitos na sexta-feira em Cuiabá, o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) aproveitou o encontro para se reunir com as ministras de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, e do Planejamento, Miriam Belchior. O objetivo foi discutir a possibilidade de livrar Cuiabá da obrigação de devolver aos cofres federais R$ 81,8 milhões contratos de convênios que não foram cumpridos.
 
No encontro com as ministras, Mauro Mendes ressaltou que foram firmados 20 convênios com o Governo Federal entre 2005 e 2010 na ordem de R$ 296,3 milhões, dentre os quais estão obras do Rodoanel (anel viário de Cuiabá) e do Eta Tijucal e que são fundamentais para Cuiabá. Ele confirmou que todos estes convênios estão em situação irregular e que vem sofrendo pressão da Caixa Econômica Federal que quer o dinheiro de volta, o que pode inviabilizar financeiramente o cofre do município, principalmente para a realização de obras importantes.
 
“Conversamos com as ministras e colocamos esse assunto em pauta, tivemos algumas orientações e já estamos interagindo com a Caixa Econômica, que representa o Governo Federal, nesses convênios para que nós possamos encontrar as alternativas para evitar esse enorme prejuízo à cidade de Cuiabá”.