Mauro Mendes:Prefeito é criticado por "extinguir" secretaria da Juventude, em Cuiabá


Redação
A Câmara Municipal de Cuiabá realizou na manhã dessa quarta-feira (17) audiência pública para discutir políticas para a juventude. O evento contou com a participação de dezenas de jovens, principalmente representantes de entidades que lutam em defesa do segmento.
A audiência pública foi requerida pelos vereadores Arilson da Silva e Allan Kardec (ambos do PT), mas contou também com a presença de outros parlamentares, como Wilson Kero-Kero (PRP), Faissal Calil (PSB), Lilo Pinheiro (PRP), Renivaldo Nascimento (PDT) e o presidente João Emanuel (PSD).
A discussão ganha ainda mais importância porque nesse ano a Juventude é tema da Campanha da Fraternidade, da Igreja Católica. “Temos que assegurar direitos e o exercício da cidadania plena aos jovens, pois eles são o futuro da nossa cidade e país”, afirma Allan. Arilson lamentou o fato de, desde o início do ano, o município não efetivar a nomeação de um secretário da Juventude, conquista alcançada em gestões anteriores.
O presidente João Emanuel lembrou que um dos grandes desafios para a juventude é lutar contra as drogas. A Câmara discute o assunto na segunda-feira (22) com o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante. Estiveram presentes na audiência representantes de entidades como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Instituto dos Cegos, Associação Mato-grossense dos Cegos (AMC), entre outros.