Mauro destaca novo PS como presente; ex-gestores e legado


Jacques Gosch

  Hoje, 8 de abril, Cuiabá completa 294 anos. O prefeito Mauro Mendes (PSB), que assumiu há apenas 100 dias, garante que a gestão já pode apresentar algumas realizações. Os ex-prefeitos, apesar das críticas que recebem, fazem a defesa do legado que deixaram. Mauro, em meio às comemorações, afirma que Cuiabá foi presenteada com o novo Pronto Socorro. Com a definição do local, nas proximidades do Centro de Eventos Pantanal, o socialista promete iniciar a terraplanagem do terreno já no mês de maio.
  Além disso, Mauro lembra que a Prefeitura de Cuiabá está dando resposta a problemas históricos da Capital. Entre as realizações, ele cita a contratação de 120 médicos para atender na rede pública e a recuperação de 200 km de vias asfaltadas. “Também conquistamos recursos do PAC II para obras nos bairros Altos da Glória e Doutor Fábio e a perspectiva de novas creches, escolas e da revitalização do Centro Histórico e do Porto. Isso em apenas 3 meses de gestão”, lembrou Mauro em entrevista ao RDNews e RDTV.
  Segundo Mauro, a população precisa entender que a prefeitura não faz “mágica”. Por isso, precisa administrar bem os recursos para que o dinheiro dos contribuintes seja bem aplicado. “Daqui a 3 anos, quando Cuiabá completar 297 anos, queremos uma cidade muito melhor do que encontramos. Minha meta é contribuir para que Cuiabá possa enfrentar e vencer problemas que se arrastam há anos. Queremos melhorias em todos os setores para garantirmos serviços públicos de qualidade e melhorias na vida das pessoas”, ressaltou.
-- Ex-prefeitos Roberto França, Wilson Santos, Galindo e Mauro Mendes falam de gestão
Ex-prefeitos Roberto França, Wilson Santos, Galindo e Mauro Mendes falam de gestão
  O ex-prefeito Chico Galindo (PTB), que assumiu após a renuncia de Wilson Santos (PSDB) e não tentou a reeleição devidos aos desgastes que sofreu, afirma que os principais legados do período que esteve à frente do Palácio Alencastro foram à concessão da Sanecap à CAB Cuiabá e o programa Poeira Zero. O petebista também garante que reestruturou as finanças da prefeitura, recuperando a capacidade de realizar investimentos.
  O tucano Wilson Santos, que ficou 5 anos e 3 meses no comando do Executivo, disse que sua maior realização foi regularizar os salários dos servidores, com elaboração do plano de carreira. Além disso, destaca investimentos em Infraestrutura como o inicio do rodoanel e a ETA Tijucal. “Fiz uma boa gestão. Deixei a prefeitura com superávit. Agora, o desafio é aperfeiçoar a administração com aumento da arrecadação, contenção de despesas e aperfeiçoamento da máquina”, disse.
  Já Roberto França (DEM) disse a marca dos seus dois mandatos foram os investimentos no ser humano,  com prioridade para terceira idade, adolescentes e crianças. Como exemplos, ele cita os programas “Bom de Bola, Bom de Escola” e Siminina”, que se tornaram referência na área da assistência social, além da criação do banco de alimentos e dos centros de convivência para idosos. “Também procurei valorizar nossa cultura com o Siriri e Cururu, Museu do Rio, Aquário Municipal e outras iniciativas. Acredito que o caminho para uma cidade melhor são políticas sociais de resultados”, concluiu.
Ir para o BlogIr para o Blog