Mauro confirma convite, rejeita nova sigla e se diz feliz com PSB


Tarso Nunes


Foto: Tchélo Figueiredo
Foto: Tchélo Figueiredo -- Prefeito Mauro Mendes mantém boa relação com Eduardo Campos
Prefeito Mauro Mendes mantém boa relação com Eduardo Campos
  O prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) confirmou convite para aderir ao partido Mobilização Democrática, criado a partir da fusão entre PPS e PMN, oficializada ontem (17). Entretanto, afirmou que a intenção é permanecer no PSB porque mantém boa relação com o Diretório Nacional e conta com respaldo da sigla para administrar a Capital. “Não existe motivo para uma movimentação partidária. Meu foco não é político e muito menos eleitoral. O desafiou é enfrentar os problemas históricos de Cuiabá”, explicou.
 Mauro também disse que a boa relação com o Diretório Nacional do PSB não tem objetivo de fortalecer o presidenciável Eduardo Campos na região Centro-Oeste. O governador de Pernambuco tem se credenciado para disputar o Palácio do Planalto em 2014. “Nosso foco na gestão é resolver os problemas de Cuiabá. Por isso, não estou pensando nas eleições do ano que vem”, garantiu.
 Essa não é a primeira vez que Mauro é assediado para migrar de partido. Em 2011, logo após a derrota em 1º turno na disputa pelo Governo do Estado, foi cogitada a possibilidade de aderir ao PT e até mesmo ao DEM após conflito com o presidente estadual do PSB Valtenir Pereira.
 Em 2008, Mauro ingressou na política por meio do PR e disputou a Prefeitura de Cuiabá, mais foi derrotado por Wilson Santos (PSDB). Em seguida, ingressou no PSB onde permanece até hoje.