Mato Grosso: Português é um dos nomes mais lembrados para eleições em 2014


Airton Português tem 0,5% da preferência das pessoas consultadas pelo Instituto. O socialdemocrata é precedido pelo presidente da Assembleia Legislativar José Riva, com 0,9% (também do PSD.
Pesquisa do Instituto KGM aponta que deputado estadual é citado na consulta feita na modalidade espontânea, quando o entrevistado cita nomes

O deputado estadual Airton Português (PSD) é um dos nomes mais lembrados para a eleição à Assembleia Legislativa de Mato Grosso-AL/MT, em 2014. Em pesquisa realizada pelo Instituto KGM, divulgada na sexta-feira (12), o socialdemocrata aparece em 6º lugar na modalidade espontânea, quando a pergunta é feita aos entrevistados e não são citados nomes de pessoas  para resposta.

Airton Português tem 0,5% da preferência das pessoas consultadas pelo Instituto. O socialdemocrata é precedido pelo presidente da Assembleia Legislativar José Riva, com 0,9% (também do PSD), seguido de Jota Barreto (PR), Baiano Filho (PMDB) e Sebastião Rezende (PR) - todos com 0,7%, e Romoaldo Júnior (PMDB), com 0,6%.

Para o deputado Português, a pesquisa aponta que sua metodologia de trabalho pontuada na maioria dos municípios de Mato Grosso está no caminho certo. O socialdemocrata tem como base eleitoral acentuada na região Oeste. Araputanga é município onde ele tem domicílio eleitoral.

“Recebo essa notícia de forma tranquila e sinto-me feliz por ser citado de forma espontânea pelos eleitores mato-grossenses.”

Airton Português está em seu segundo mandato de deputado estadual. Em Araputanga, ele já foi vereador (93/96) e prefeito por duas vezes (1997 a 2004). Em 2006, Português se elegeu à Assembleia Legislativa.

METODOLOGIA

A KGM ouviu 812 eleitores em 38 municípios do Estado entre os dias 1 e 5 de abril. A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa tem intervalo de confiança de 95%. A amostra foi estratificada pelas variáveis de gênero, faixa etária, escolaridade, região de moradia e renda, pelo Critério Brasil.
Autor: O NORTÃO
Fonte: O NORTAO