Jonas Jozino e Valdemir Roberto
Da Redação
Da Redação
O deputado estadual Nilson Leitão será reconduzido na manhã deste sábado a mais um mandato como presidente do diretório estadual do PSDB. O partido está realizando no auditório Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa, a convenção que tem apenas o ex-prefeito de Sinop como candidato. Mais uma vez a principal ausência no ninho tucano está sendo o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, que também não compareceu na convenção que elegeu o deputado estadual Carlos Avalone para o diretório regional.
Nilson Leite vai permanecer no comando estadual do PSDB por mais três anos. A sua principal missão agora é preparar o partido para as eleições de 2014. Ninguém na sigla sabe ainda que os tucanos vão indicar alguém para disputar o governo do Estado. Neste sábado, na chegada de militantes e políticos, principalmente do interior, a conversa era sobre a formação de uma chapa forte para as proporcionais e ao menos a indicação de um candidato ao Senado em caso de uma aliança com outros partidos.
O deputado estadual Guilherme Maluf, derrotado na eleição para a Prefeitura de Cuiabá no ano passado aproveitou o momento para lançar o nome de Nilson Leitão ao Senado Federal. Segundo ele, caso não tendo um nome para a disputa do Governo do Estado, o partido vai indicar Leitão em uma aliança. “O PSDB terá um candidato forte à Presidência da República, o senador mineiro Aécio Neves, e precisamos ter um palanque em Mato Grosso. Sendo assim, Leitão é o nome mais indicado para disputar o Senado e com excelentes condições de sair vitorioso”, acredita.
Maluf disse ainda que caso o presidente do Diretório Estadual, Nilson Leitão aceite o desafio de ser candidato ao Senado, ele, Maluf se lançara a uma das oito vagas na Câmara Federal.
Na chapa ainda estão o vereador sinopense Fernando Assunção, o ex-presidente do PSDB de Sinop, Dilmair Callegaro, os ex-secretários municipais de Sinop, Helder Umburanas e Aluísio Barros. De Sorriso, o presidente municipal do partido, Ari Lafin. De Guarantã do Norte, Adriana Camiran. De Tangará da Serra, o ex-prefeito do município, Saturnino Masson, entre outros.
Não apareceu – Mais uma vez a ausência sentida no ninho é do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos. Ele não tem comparecido às reuniões do partido e neste encontro na Assembleia Legislativa os principais tucanos não esconderam uma certa intranquilidade com a ausência de Santos. A liderança, no entanto, acredita que até às 12 horas, quando se dará início ao processo de aclamação de Nilson Leitão por mais três anos ela apareça.





