Justiça realiza audiência sobre denúncia de abuso sexual contra ex-professor de basquete


Por Karine Amorim - colaboradora
Acontece na tarde desta quarta-feira (24) uma audiência na 14ª Vara Criminal do Fórum da Capital para apurar denúncia de abuso sexual contra o ex professor de basquete Erivaldo Manoel da Silva, conhecido como Xampu. Presidida pelo juiz João Dirceu Soares Moraes, na audiência deve ser ouvidas mais de 20 testemunhas.
Estão presentes à audiência, os advogados de defesa Roberto Rodrigues e Alexandre Carvalho e jovens que revelaram ter sidos abusados pelo professor.
O caso
O professor Erivaldo Manoel foi acusado de abuso sexual por ex-alunos. De acordo com a denúncia, Xampu teria iludido os meninos com falsas promessas de disputar competições e ter crescimento profissional e financeiro para poder cometer os atos de abusos.
A denúncia de abuso foi divulgada no Facebook pelo israelense Chen Habot, que veio participar dos treinos de basquete em Alagoas. Na rede social, o aluno relatou situações que inferem a atos de pedofilia e se referiu ao professor como “diabo gay”. O aluno não diz se sofreu algum tipo de assédio.

MAIS FOTOS

  • Reprodução Idese