Juca do Guaraná:Vereador defende que Câmara e prefeito se unam para "expulsar" a CAB Cuiabá


O vereador Lídio Barbosa, mais conhecido como Juca do Guaraná (PT do B), defendeu que o prefeito Mauro Mendes (PSB) em comum acordo com todos os 25 vereadores de Cuiabá, use do poder discricionário tanto do Executivo e os vereadores do Legislativo para instituir novas metas a serem cumpridas pela CAB Ambiental que tem a concessão dos serviços públicos de água e esgoto por 30 anos. “Não sou contra os serviços serem prestados por uma empresa privada, já que o poder público se demonstrou ineficiente, mas é preciso que existam metas que contemplem a cidade e o cidadão que não suporta mais a dependência pela água que é um dos maiores bens da humanidade, mas que de nada serve se for poluída ou se for utilizada sem regras e sem controle”, explicou.
Juca do Guaraná salientou que como legislador é defensor de que se cumpra a lei, mas também não se podeaceitar toda e qualquer imposição, pois nem tudo que é legal é moral. “Já fui ao Ministério Público, alguns colegas vereadores já foram à Justiça e como existem amarrações legais, temos que unir esforços, o prefeito Mauro Mendes (PSB) e os vereadores que desejam o bem maior, que é atender o povo e a cidade”. disse Juca do Guaraná.
O parlamentar lembrou que a própria população não se incomoda em honrar seus compromissos de pagar por um fornecimento justo e sem ser abusivo. “O que não pode acontecer e que acaba acontecendo e se pagar por algo que não foi entregue ou por um serviço de péssima qualidade”, disse.