Jaime Campos diz que decisão por vaga de vereador não será feita pelo partido


Ana Paula Fortes
AconteceMT
O senador Jaime Campos (DEM) revelou ao AconteceMT que o diretório municipal dos democrata de Várzea Grande, já fez a sua parte ao decidir pela expulsão do vereador Leonardo Mayer da sigla. O parlamentar disse que não cabe ao partido solicitar a vaga de vereador a Câmara Municipal, e sim aos suplentes eleitos.

“O diretório decidiu pela expulsão e fez o que era de sua autonomia, agora em relação a vaga de vereador, terá que ser requisitada pelo suplente interessado”, destacou Jaime Campos.

Já o primeiro suplente do partido José Carlos de Freitas tem anunciado que não fará a solicitação do cargo. Porém fontes revelaram que o suplente fará o pedido do cargo nos próximos dias.

O vereador Leonardo Mayer mantem os trabalhos como edil e prefere  não entrar no assunto, aguardando o posicionamento da justiça.

Entenda o caso:

O vereador Leonardo Mayer, ex-democrata compôs a chapa da situação, neste caso, da base aliada ao prefeito de Várzea Grande na Câmara Municipal, com a vaga de vice- presidente da Casa de Leis e votou no presidente peemedebista Waldir Bento. Na ocasião o partido impôs que Mayer e seus colegas correligionários também vereadores votassem na chapa de oposição, que era do vereador Wanderley Cerqueira.