Representantes do Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Ministério Público e Prefeitura de Cuiabá reúnem-se com o presidente do TJ às 14h.
Representantes dos três poderes constituídos e entidades representativas participam de reunião nesta quarta-feira (10), às 14h, com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), desembargador Orlando Perri, para oficializar o pedido de criação de Vara Especializada da Criança e do Adolescente em Mato Grosso. O encontro acontece na sede do Poder Judiciário.
Participam do encontro, a coordenadora da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, Janete Riva, representantes da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), Secretaria Municipal de Assistência Social, Ministério Público Estadual (MPE), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação dos Conselheiros de Mato Grosso e Conselho Estadual da Criança e do Adolescente.
De acordo com Janete Riva, a implantação da vara especializada proporcionará o atendimento adequado às crianças e adolescentes. “É fundamental termos um local especializado para tratar sobre o trabalho infantil, violência doméstica e crimes sexuais contra menores”, argumentou a coordenadora da Sala da Mulher.
O pedido de criação da Vara Especializada da Criança e Adolescente já é feito ao TJ há quatro anos pela Sala da Mulher, devido ao grande número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes.
Dados do Comitê de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente revelam que a violência nestes casos em 2012, aumentou 40% em Mato Grosso. Aproximadamente 30% dos atendimentos dos Centros de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) no ano passado foram aos menores violentados sexualmente.
SERVIÇO:
O QUE: Instituições oficializam pedido de criação de Vara Especializada da Criança e Adolescente.
QUEM: Representantes do Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Ministério Público, Prefeitura de Cuiabá, entidades representativas e presidente do TJ-MT.
ONDE: Presidência do Tribunal de Justiça (TJ-MT)
HORÁRIO: 14h
Autor: Assessoria da Presidência
Fonte: O Nortão
Fonte: O Nortão





