Inocente Acusado de pedofilia contra os próprios filhos, Durval Barbosa é julgado no DF


Sessão, que corre em segredo de Justiça, vai continuar nesta quinta-feria
Marcello Casal Jr./ABr
Acusado de pedofilia contra os próprios filhos, Durval Barbosa é julgado no DF
Denúncia contra Durval Barbosa foi feita pela ex-mulher
Publicidade
A Justiça do Distrito Federal realiza o julgamento do delator do esquema de corrupção conhecido como Mensalão do DEM, Durval Barbosa. A sessão foi iniciada nesta quarta-feira (10) e vai prosseguir  nesta quinta-feira. Ele é acusado de pedofilia contra os próprios filhos. A denúncia foi feita em 2011 pela ex-mulher de Barbosa, mãe dos menores que teriam sofrido o abuso. O julgamento corre em segredo de Justiça.
O ex-secretário de Relações Institucionais do Governo do Distrito Federal chegou ao fórum onde o julgamento é realizado acompanhado da atual esposa e por seguranças.
Em 2011, após a denúncia, os filhos de Barbosa passaram por exames de corpo de delito, mas não ficou fisicamente comprovado o abuso sexual. A acusação se baseia em entrevistas com as próprias crianças e com testemunhas, além de gravações de conversas de celular com uma babá que trabalhava para a família.
A defesa alega que as crianças teriam sido induzidas a dizer coisas comprometedoras sobre o pai.
Durval Barbosa foi quem gravou e divulgou vídeos em que aliados do então governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, aparecem recebendo propina paga em dinheiro vivo.
Arruda chegou a ser preso. Durval Barbosa, por outro lado, colaborou com as investigações e foi beneficiado pela delação premiada.