Prisão preventiva foi feita por decreto de juiz de Caucaia, no Ceará.
Segundo a Polícia Civil, homem mantinha relações há um ano.
3 comentários
A Polícia prendeu na noite de quinta-feira (25) um suspeito de abusar e engravidar a enteada de apenas 10 anos, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ele foi levado à Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente em Fortaleza e, em seguida, à Delegacia de Capturas, após decreto de prisão preventiva. Segundo médicos, a gravidez é de risco.
Segundo a titular da Dececa, Ivana Timbó, o suspeito mantinha relação sexual com a garota há pelo menos um ano. Ela está grávida de sete meses e vai receber assistência da maternidade-escola Assis Chateaubriand a partir desta sexta-feira (26). Ela fez exames e deve iniciar um atendimento psicológico nesta semana.
saiba mais
Ainda de acordo com a delegada Ivana Timbó, o caso foi denunciado por uma assistente social, há uma semana, ao perceber alterações no corpo da criança. “A assistente a levou para um posto de saúde, onde constataram a gravidez, e aí os servidores do posto de saúde apresentaram o caso à Dececa”, diz.
Durante as investigações, a criança ficou na casa de uma tia. Os demais familiares da criança abusada também foram ouvidos. Segundo a delegada, a mãe da criança percebeu mudanças no corpo da criança e pediu que ela fosse a um posto de saúde, mas ela recusava.





