Um homem acusado de engravidar a enteada de 10 anos foi preso ontem no Parque Potira, em Caucaia, por policiais da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa). A criança está grávida de sete meses.
De acordo com a delegada titular da Dececa, Ivana Timbó, o padrasto, que trabalha como gari e tem 33 anos, abusava da enteada há cerca de um ano. O caso foi descoberto semana passada, após uma líder comunitária notar a barriga da menina e levá-la a um posto de saúde. Uma assistente social da unidade comunicou o caso à Polícia.
A mãe da criança, segundo a delegada, disse não saber que a filha sofria abuso e afirmou não ter percebido a gravidez. “Era pra ela ter tomado providências. Ela não percebeu. Acho que houve omissão por parte da mãe”, opina a delegada, que informou ainda que a gestação será acompanhada pela Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Meac), na Capital.
O acusado, que já responde por tentativa de homicídio, assumiu o crime, segundo Ivana Timbó. Ele foi autuado por estupro. Na tarde de ontem, o homem foi transferido para a Delegacia de Capturas.(Lusiana Freire)





