Na manhã desta quarta, 10, João Manoel, 76 anos, foi preso em sua casa na Cohab I, acusado de pedofilia. Três vítimas foram ouvidas e testemunharam contra ele. A primeira delas tem hoje 42 anos e foi molestada por J.M. quando era criança. A segunda vítima, hoje com 14 anos, disse que vinha sendo molestada desde os 10 anos. O homem, atualmente, molestava uma menina de seis anos. A mãe da menina levou a denúncia ao Conselho Tutelar e o caso foi levado ao conhecimento dos policias da Delegacia da Mulher, que passou a investigar o pedófilo.
Preso, o homem foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), e em seguida foi conduzido para a Penitenciária Estadual do Rio Grande (Perg).
Conforme Régis Rodrigues, do Conselho Tutelar, a menina hoje com 14 anos, tentou falar para a mãe sobre o molestador, mas esta não acreditou. "Porém, quando a menina de seis anos falou com a mãe, esta sim acreditou e denunciou imediatamente". Segundo o conselheiro, não houve penetração na menina de seis anos, apenas ato libidinoso diverso de conjunção carnal.
As investigações iniciaram há quase dois meses, quando a mãe da menina de seis anos fez a denúncia. Segundo um dos policiais da Delegacia da Mulher, Alan Amaral, quando começaram as investigações é que surgiu a situação da vítima de 42 anos.
O conselheiro Régis Rodrigues faz um alerta aos pais, para que estes prestem atenção no comportamento dos filhos, que muda radicalmente. "As crianças ficam fechadas, regridem na escola. Pedimos aos pais que cuidem com quem deixam os filhos. Nem sempre o problema é na casa do vizinho. É preciso cuidar também dentro das nossas casas".
Por Anete Poll
anete@jornalagora.com.br
anete@jornalagora.com.br





