A greve dos Agentes de Trânsito e Transporte de Cuiabá poderá ser suspensa nesta quinta-feira (25) caso a categoria consiga marcar uma reunião com o prefeito Mauro Mendes (PSB). Uma reunião entre a categoria e o secretário Municipal de Governo, Flávio Garcia, está sendo realizada no fim desta manhã.
De acordo com o representante da Comissão de Greve Alan Ronaldo, os agentes querem tratar sobre o tema diretamente com o prefeito, pois, segundo eles, o secretário Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos Antenor Figueiredo tem provocado divergências com relação ao ganho por produtividade.
“Nessa reunião entre a categoria e o secretario nós queremos sair com uma garantia de encontro com o prefeito na próxima semana. Em contrapartida, nós iremos suspender a greve para podermos restabelecer o diálogo”, afirmou Alan.
Um das divergências está relacionado ao ganho por meio de multas. Segundo o agente, “a lei de produtividade está atrelada a operações, urbanidade, processos administrativos e evolução pessoal, a categoria não quer ganhar por meio de multas”.
Os ‘amarelinhos’ ocuparam a galeria da Câmara de Vereadores nesta manhã e também utilizaram a tribuna livre da casa. Os agentes estiveram reunidos com os vereadores que, de acordo com eles, intermediarão a reunião com Garcia para as 12h horas.





