Fotos pornográficas invadem o Instagram


Uma avalanche de imagens picantes vem chegando ao Instagram todos os dias, com usuários do serviço de publicação de fotos online criando canais para exibir material explícito. O pequeno time de 15 pessoas do site não tem dado conta da quantidade de imagens mostrando genitálias masculinas e femininas, mulheres seminuas deitadas em poses provocativas e até pessoas se masturbando em frente à câmera.
Apesar de a publicação deste tipo de fotos ser banida pelos termos de serviço, que proibe nudez total e parcial ou fotos que sugiram o ato sexual, os 15 funcionários responsáveis por moderar o conteúdo não dão conta das mais de 5 milhões de foto que chegam ao serviço todos os dias.
Segundo o professor especializado em mídia global da Universidade de Nova York, Terri Senft, em entrevista ao site Daily Mail, o "Instagram se tornou algo popular. E sempre que algo fica popular na internet, o sexo aparece".
A busca por termos como 'instaporn' ou ‘sextagram’ traz dezenas de milhares de resultados de imagens com conteúdo sexual, uma preocupação para os pais, já que o serviço permite que qualquer pessoa com mais de 13 anos crie uma conta. As tags, que servem para aglomerar imagens sobre um mesmo tema, #instasex e #instaboobs (algo como instapeitos) possuem mais de 200 mil fotos. Nos comentários, membros do serviço encorajam que mais fotos sejam publicadas ou convidam outros usuários para serviços de mensagem instantânea.
Michael Sheehan, autor do blog HighTechDad, conta como uma amiguinha de sua filha, ainda no primário, foi convidada através do Instagram para conversar de forma privada em outra rede social. "Quando eles começaram a conversar, o usuário teria pedido à menina para vê-la nua", conta Sheehan.
Os visitantes podem denunciar uma foto como abusiva ou com comentários inapropriados. Segundo um porta voz do Instagram, o serviço é "uma forma rápida, bonita e divertida de trocar fotos com amigos e a família".
"Nós confiamos nos nossos usuários para denunciar conteúdo inapropriado e fazemos o nosso melhor para remover todo o tipo de mídia que consideramos inapropriada", declarou o porta voz.
Criado pelo brasileiro Mike Krieger e o americano Kevin Systrom há dois anos, o Instagram possui cerca de 80 milhões de membros e, em abril deste ano, foi adquirido pelo Facebook por cerca de US$ 1 bilhão.






Fonte: Extra