Fablicio Rodrigues/ALMT Dep. Emanuel Pinheiro - PR
O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado Emanuel Pinheiro (PR), chamou atenção para crise financeira pela qual vem passando o Hospital de Câncer do Estado de Mato Grosso. O parlamentar solicitou que a diretoria do hospital discuta o assunto em reunião na próxima terça-feira (9), às 16 horas, no Colégio de Líderes.
Emanuel Pinheiro prometeu levar o caso ao prefeito de Cuiabá Mauro Mendes. “Não podemos ver fechar as portas por questões financeiras de uma unidade tão importante para a sociedade mato-grossense. O hospital é uma referência nacional e não vamos permitir o retrocesso”, reiterou. O hospital realizou, no ano passado, cerca de 55 mil atendimentos. Desse total, 97% foi pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e, o restante, por meio de convênios. Quase metade (48%) dos pacientes é oriunda do interior do Estado.
O parlamentar disse ainda que é preciso medidas de urgências a fim de elevar os repasses para unidade hospitalar. “Atualmente, o hospital não suporta mais os R$ 2 milhões dos custos fixos mensais”, solidarizou.
Recentemente, o Hospital foi considerado pelo Ministério da Saúde como integrante do “bloco A”, ou seja, está entre os melhores hospitais de câncer do país – e o único de Mato Grosso nessa lista. A unidade hospitalar abriu as portas no ano de 2000.
Mais informações:
Assessoria de Gabinete
(65) 3313 6400/8442 4273





