Izabela Andrade | Redação 24 Horas News
O presidente da Assembleia Legislativa, José Geraldo Riva (PSD), minimizou mais um indicativo de crise protagonizado pelo o vice-governador e secretário de Estado de Cidades, Chico Daltro (PSD) e pediu aos prefeitos que tenham “paciência”.
Detentor de onze cargos dentro da estrutura governamental, Daltro em reunião com dez prefeitos no Palácio Paiaguás, na quarta-feira, 17, teria sido duramente cobrado pela falta de efetividade nas ações sob sua responsabilidade e principalmente pelo tratamento diferenciado que tem dispensado a gestores municipais de seu partido.
Ao apagar mais este incêndio, Riva enumerou as qualidades do secretário frente à Secretaria de Estado de Cidades (Secid), como a contrapartida para construção de 50 mil casas para Mato Grosso. Segundo Riva é preciso ter paciência para que Daltro possa desenvolver projetos a fim de atender os 141 municípios.
“Dentro daquilo que ele pode, acho que as coisas caminharão, agora existe uma ansiedade por parte dos prefeitos. Vamos ser justos, os prefeitos assumiram faz 120 dias e Chico Daltro assumiu em menos de 60 dias, não tem a mínima possibilidade de dar uma resposta num espaço tão curto de tempo com um estado tão burocrático”, justificou o presidente da Assembelia Legislativa.
Já o vice-governador Chico Daltro, tratou de inverídicas as informações de que prefeituras do PSD teriam prioridades. Visivelmente contrariado ao ser indagado sobre a questão, ele reiterou o discurso do presidente do Legislativo estadual ao sustentar que os programas desenvolvidos por sua pasta contemplam todos os municípios, independente de agremiação partidária. “Não importa o partido de prefeito, importa população de cada cidade”, resumiu.