Eder Moraes confirma ser candidato ao Governo em 2014


Izabela Andrade e Valdemir Roberto 
Redação 24 Horas News
A- A A+

Afastado temporariamente da área política, o ex-secretário de Estado de Fazenda,dsa Casa Civil e do Governo da Prefeitura de Várzea Grande, Eder Moraes, prepara seu retorno visando uma disputa eleitoral em 2014. Ele confirma ser pretenso candidato ao Governo do Estado de Mato Grosso. 
 
Em entrevista ao Portal de Notícias 24 Horas News, Eder Moraes tido como homem-forte do Governo Blairo Maggi (PR), quer colocar seu nome para avaliação popular, diante disso, tem se articulado junto ao seu grupo político tanto em Cuiabá como no interior do Estado. Assediado por vários partidos ele estuda qual é a melhor maneira de ingressar na disputa. No entanto, pontua que sua candidatura independe da legenda. 
 
Além do PTB, ele recebeu o convite do DEM dos irmãos Julio Campos, e Jayme Campos – deputado federal e senador, respectivamente. Segundo ele, seu nome foi avalizado por Dilceu Dal Bosco, e Dilmar Dal Bosco. A cúpula do DEM acredita que Eder Moraes pode reoxigenar o partido e fazer com que ele cresça.  Moraes aproveitou para aventar que o PMDB do governador Silval Barbosa também está interessado em sua filiação e aguarda uma sinalização de que terá chance de ir para as convenções e viabilizar sua candidatura. 
 
Mas, até que haja uma definição das outras legendas, tudo indica que Eder Moraes terá sua ficha abonada pelo Partido Social Cristão (PSC), legenda que tem ganhado diariamente projeção nacional por causa do deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos. Com as conversações bem adiantadas, junto aos membros da Executiva Nacional, faltam apenas alguns detalhes para seu ingresso no partido. Segundo ele, lideranças apontam que seu projeto é viável, uma vez que o PSC tem um projeto nacional de lançar candidatura própria em todo o país.  
 
Sua proposta é trabalhar por Mato Grosso e por isso, justifica sua entrada como candidato nesta empreitada. Segundo ele, seu projeto já está pronto para ser apresentado à população. 
 
“Não penso em vitória, mas quero fazer uma boa disputa eleitoral e ter aprovação da população”, diz Eder Moraes que acredita ser bem avaliado em função do seu desempenho como secretário da Fazenda, Casa Civil e Secopa - onde finalizou sua participação no primeiro escalão estadual. 
 
Enquanto define onde será filiado, ele tem procurado os empresários do Estado em busca de um vice para sua chapa. Além de massificar seu nome, e capitalizar recursos, Eder Moraes, obstinado pelo Palácio Paiaguás, quer um nome que represente a Baixada Cuiabana, independente de sigla partidária. 
 
A definição sobre sua filiação só ocorre no mês de agosto; até lá, ele está focado na classificação do Mixto Esporte Clube para as finais do Campeonato Mato-grossense de Futebol.