Da Redação
Os vereadores de Cuiabá se reúnem nesta segunda-feira com o secretário da Secopa e técnicos do órgão para debaterem sobre o andamento das obras pactuadas entre o Governo de Mato Grosso e a FIFA na Matriz de Responsabilidades da Copa de 2014 e sobre outras diversas obras que o Governo do Estado vem realizando em Cuiabá. A reunião será realizada na Câmara Municipal às 15 horas.
“Essa reunião será importante para obtermos informações de dados atualizados acerca do andamento das obras que estão previstas na Matriz de Responsabilidade da Copa, que segundo o governo estadual são as obras da Arena Pantanal, a reforma e ampliação do aeroporto Marechal Rondon, os centros de treinamentos, o Fan Park e as obras em torno da Arena”, disse o vereador Dilemário Alencar, presidente da Comissão Especial de Apoio à Copa de 2014 da Câmara Municipal de Cuiabá.
O parlamentar disse também que será repassado aos vereadores a situação que se encontram diversas outras obras que o Governo do Estado está realizando em Cuiabá, como por exemplo: a duplicação da rodovia Emanuel Pinheiro que liga Cuiabá a Chapada, o Terminal Turístico da Salgadeira e a duplicação da rodovia Cuiabá/Santo Antonio de Leverger.
“Na última reunião que tivemos com o governador Silval Barbosa foi-nos informado que Governo do Estado está realizando aproximadamente 50 obras em nossa cidade. Esta reunião será importante para sabermos onde estão sendo realizadas estas obras e em que estágio se encontra a construção delas. Vamos também, aferir com a Secopa se de fato o terceiro turno já começou nas obras das trincheiras e perguntar sobre o andamento da fabricação dos trilhos, vagões e do projeto de viabilidade elétrica do VLT”, explicou Dilemário.
Na ocasião também será repassado ao secretário da Secopa uma série de indagações que a população cuiabana tem feito a Comissão Municipal da Copa, como por exemplo: quais obras que o Governo do Estado pretende inaugurar ainda este ano? Qual a estratégia do governo para a manutenção da Arena Pantanal pós Copa? Qual será o valor da tarifa do VLT? Qual o montante de empréstimos que o governo realizou para construção das obras? Qual a estratégia de manutenção das diversas ruas em bairros de Cuiabá que estão servindo de desvio de automóveis para a construção das obras da Copa? Entre outros questionamentos.





