DESRESPEITO Nico Baracat


Redação O Documento  
Em reunião com prefeitos nesta quinta-feira, o vice-governador e secretário de Cidades, Chico Daltro (PSD), cometeu uma tremenda falta de respeito. Ele culpou o fato da pasta estar com problemas administrativos devido má gestão dos ex-secretário Nico Baracat e Gonçalo de Barros, atual secretário de Infraestrutura de Várzea Grande. A declaração de Daltro gerou revolta até mesmo nos prefeitos presentes ao encontro até porque Nico Baracat, falecido em 2012, sempre foi um dos principais defensores para que Daltro arrumasse a vaga de vice na chapa vitoriosa do governador Silval Barbosa (PMDB) em 2010.
VOLTA DE LÚDIO
Em profundo silêncio após sofrer uma derrota no segundo turno na disputa pelo palácio Alencastro no ano passado, o ex-vereador Lúdio Cabral (PT) resolveu abrir o verbo contra o atual prefeito de Cuaibá, Mauro Mendes (PSB). Médico da rede pública municipal, Lúdio Cabral criticou a falta de equipamentos simples para o atendimento de pessoas nas unidades de saúde da capital do Estado. "O Centro de Saúde Tijucal, responsável por 30 mil habitantes, está sem um único aparelho para medir a pressão arterial da sua população, equipamento básico e de baixíssimo custo”, disse em post publicado na sua página pessoal de Facebook.
CRISE NA SAÚDE
Atual administradora do hospital regional de Rondonópolis, a OSS (Organização Social de Saúde) São Camilo pode deixar o atendimento a qualquer momento. A empresa alega ter cerca de R$ 4 milhões para receber da secretaria estadual de Saúde referentes ao mês de janeiro, fevereiro e março deste ano.
PESQUISA
O secretário de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Rafael Bello Bastos, precisa aprender urgentemente algumas noções de administração pública. Ele contratou, sem licitação, a empresa Brum & Rosim LTDA por quase R$ 70 mil para fornecer materiais de pesquisa. Em tempo: Rafael foi indicado ao cargo pela mão e obra do deputado federal Carlos Bezerra, presidente estadual do PMDB.
JUSTA HOMENAGEM
Uma creche que está sendo construída no bairro 24 de Dezembro, em Várzea Grande, se chamará Professora Isabel Pinto de Campos, falecida no ano passado. Uma das maiores profissionais da história educacional do Estado, a homenagem é extremamente justa a que está sendo feita a esposa do atual deputado federal Júlio Campos (DEM).
EXCESSO
Na ânsia de ser inexperiente na vida pública, o vereador cuiabano Juca do Guaraná Filho (PT do B) vem cometendo alguns excessos. Ele já apresentou em pouco mais de três meses de mandato mais de mil indicações para resolução de problemas da cidade. Todavia, o eleitor em sã consciência sabe que nem 10% delas serão atendidas pelo prefeito Mauro Mendes (PSB). Ao invés de querer buscar fazer "número para a plateia", o parlamentar deveria primar pela qualidade de projetos. A dica está dada!