Deputado reivindica armamento e viatura para Polícia Civil de Pontes e Lacerda


Assessoria
O 2° vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Antonio Azambuja (PP), membro titular da Comissão de Segurança Pública e Comunitária, falou da sua preocupação com a falta de estrutura da Policia Judiciária Civil no município de Pontes e Lacerda, 442 km a oeste de Mato Grosso. “As poucas condições de trabalho prejudicam as operações e a qualidade dos inquéritos, sendo assim, refletem na segurança da população”, declarou.
De acordo com o deputado a falta de estrutura é o principal motivo das falhas encontradas nos inquéritos policiais. Azambuja ainda denunciou o descaso da Policia Civil em Pontes e Lacerda que atua com armamento sucateado e viaturas de baixo porte que em algumas localidades fica inviável, o que dificulta a solução imediata dos ilícitos.
Antonio Azambuja chamou a atenção do governo do Estado para o agravante e ainda encaminhou indicação ao secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante apontando a necessidade urgente de disponibilizar uma viatura (caminhoneta L200) e novos armamentos. “Atualmente os policiais trabalham com viaturas inadequadas, armamento defasado, muitas vezes em situação de inferioridade ao utilizado pelos bandidos”, destacou.
O legislador disse que vai aliar forças com a sociedade, para discutir a falta de estrutura da Polícia Civil e cobrar do governo uma política continua que estruture as delegacias no Estado. “Só assim a polícia vai conseguir prestar os serviços que a população precisa e merece”.
Além da preocupação com Pontes e Lacerda, Azambuja demonstrou a inquietação com a situação nos outros municípios e a falta de estrutura de maneira geral da Polícia Civil. O 2° vice-presidente frisou que são necessários investimentos na área de segurança pública e se comprometeu cobrar do Estado e apontar políticas públicas eficazes de forma a atender os municípios de Mato Grosso.