O alcaide resistiu o quanto pode, mas foi vencido pelo risco de comprometer sua imagem e gestão. Optou pela lucidez, característica que parecia apagada de sua iniciante carreira política
Itamar Perenha / Cuiabá - MT
A imagem de gestor bem sucedido na iniciativa privada poderia, mas não foi suficiente para sustentar com as glórias pretendidas os quase quatro meses de mandato do prefeito Mauro Mendes à frente da administração de Cuiabá.
A declaração do prefeito, feita por meio de carta aberta à população, chega em momento oportuno e não deixa de ser uma prova de humildade. Porém, ela também se encaixa na situação como uma ferramenta útil de marketing para resgatar enquanto há tempo, a imagem de Mauro junto aos cidadãos da Capital e à classe política, onde em alguns grupos seu nome chegou a ser tratado com chacota devido a ingenuidade política traduzida em seus atos.
Estágio preparatório
É de conhecimento público que Mauro Mendes está determinado a alcançar cargos de maior status na carreira política e na hierarquia do Estado. Ele quer ser Governador e, inclusive, já contabiliza uma derrota na disputa por esse patamar.
A experiência em gestão pública e o conhecimento da máquina administrativa, conhecimentos que o prefeito começa a acumular na Prefeitura de Cuiabá, oportunamente, lhes serão de grande utilidade nas empreitadas futuras. Corrigir o que está torto agora é essencial para a sobrevivência política de Mauro Mendes. Mesmo que essa correção tenha que passar por cima do seu orgulho proeminente.
Postura e conhecimento técnico
Neste anunciado período de pacificação e retratações vale destacar que apesar de alguns dissabores registrados com servidores municipais, os quais são até alvo de ação na Justiça, outros que compõem o corpo funcional da Prefeitura apresentam ilibada moral e conhecimento que não podem ser desprezados.
Nesse sentido, Turma do EPA sugere ao prefeito que passe como lição de casa para seus assessores procedentes da iniciativa privada, a mesma postura de "humildade", em nome da governabilidade e do bem para Cuiabá.





