CPI do MT Saúde realiza reunião interna com auditores nesta terça-feira


 Redação
A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a situação administrativa, financeira e contábil do MT Saúde vai realizar nesta terça-feira (16), às 9h, reunião interna com os auditores da comissão. Por questão de compromissos de agenda dos deputados, os auditores vão apresentar o balanço das documentações recebidas pelo grupo ao presidente da CPI, Walter Rabello e ao membro titular deputado Antônio Azambuja. Na quarta-feira (17), o balanço será apresentado para a vice-presidente do grupo, deputada Luciane Bezerra, ao relator Emanuel Pinheiro e também ao deputado Baiano Filho.
“Os auditores vão apresentar o que foi analisado de documentação por eles até agora e ainda repassar como está o andamento dos trabalhos, essa apresentação será feita em duas datas diferentes por causa de compromissos de agenda dos deputados que fazem parte da comissão”, pontua Rabello.
Na última reunião da CPI o relator da CPI deputado Emanuel Pinheiro (PR) requereu documentos desde a fundação do plano até os dias de hoje. Segundo o parlamentar, a medida servirá de apoio para conclusão dos trabalhos.
“É preciso ter conhecimento sobre o retrato fiel do órgão para que possa elaborar um relatório conclusivo isento e imparcial, que, de fato, contribua efetivamente para o fortalecimento e consolidação do MT Saúde. É necessário ter acesso a todos os documentos desde a sua fundação até os dias de hoje”.
Oitivas
No dia 23 de abril, a comissão vai realizar as oitivas com os representantes das Operadoras CRC-Consultoria, Administração e Tecnologia em Saúde Ltda , São Francisco Saúde e a Remanso-Prestadora de Serviços Terceirizados Ltda. Já no dia 30 serão ouvidos os representantes das Operadoras Saúde Samaritanos Ltda e a Open Saúde Ltda.
A conclusão dos trabalhos da CPI está marcada para o dia 27 de junho e o relatório dos trabalhos será encaminhado ao Ministério Público Estadual.
A CPI do MT Saúde é presidida pelo deputado Walter Rabello (PSD) e tem como relator o deputado Emanuel Pinheiro (PR), como vice-presidente a deputada Luciane Bezerra (PSB) e os deputados Antônio Azambuja (PP) e Romoaldo Júnior (PMDB) como membros titulares.