CPI analisará documentos desde a fundação do MT Saúde


Redação
O relator da CPI que investiga a situação administrativa, financeira e contábil do MT Saúde, deputado Emanuel Pinheiro (PR), requereu documentos desde a fundação do plano até os dias de hoje. Segundo o parlamentar, a medida servirá de apoio para conclusão dos trabalhos.
“É preciso ter conhecimento sobre o retrato fiel do órgão para que possa elaborar um relatório conclusivo isento e imparcial, que, de fato, contribua efetivamente para o fortalecimento e consolidação do MT Saúde. É necessário ter acesso a todos os documentos desde a sua fundação até os dias de hoje”.
A comissão esteve reunida internamente na última terça-feira para avaliar o que já foi apurado pelo grupo. Ao final, ficou deliberado que na próxima terça-feira (16) a Comissão fará um (9) a explanação técnica com os auditores sobre o que já foi levantado pelo grupo.
A CPI também solicitou a participação de um analista contábil, tendo em vista que o Conselho Contabilista do Estado ainda não disponibilizou o profissional.
A CPI do MT Saúde é presidida pelo deputado Walter Rabello (PSD) e tem como relator o deputado Emanuel Pinheiro (PR), como vice-presidente a deputada Luciane Bezerra (PSB) e os deputados Antônio Azambuja (PP) e Romoaldo Júnior (PMDB) como membros titulares.