A Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa do Mundo de 2014 da Câmara de Cuiabá se reúne com o governador Silval Barbosa (PMDB) nesta quinta-feira (04) para discutir de que forma os vereadores podem contribuir com a realização do evento.
Este será o primeiro ato do grupo criado no início do mês por meio de um requerimento de autoria do vereador Arilson da Silva (PT). A intenção do encontro, inédito, é apresentar um documento contendo as ações da comissão voltadas para o Mundial.
Uma comissão semelhante a esta chegou a ser criada na Legislatura passada, contudo ficou inativa no fim do ano passado por conta do período eleitoral.
O presidente da Comissão, vereador Dilemário Alencar (PTB), afirma que deve manter diálogo com outros poderes para se interar das obras, bem como se atentar para possíveis irregularidades, principalmente no que diz respeitos às obras de mobilidade urbana.
Além da agenda com o governador e o secretário Extraordinário da Copa (Secopa) Maurício Guimarães, estão previstas reuniões com o relator permanente da contas da Secopa, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Antonio Joaquim, Ministério Público e o senador Blairo Maggi (PR), idealizador da Copa Mundo em Cuiabá.
O presidente do Legislativo, vereador João Emanuel (PSD), afirma que com a Comissão, a Câmara passa a ter mais autonomia, uma vez que terá acesso a tudo que diz respeito às obras da Copa.
“Ela vai fazer o acompanhamento das obras, fiscalização de qualidade, resultados e prazos, notificações, verificação in loco das obras, solicitação de relatório para poder passar para a sociedade. Vai poder realizar audiência publicas para explicitar isso à sociedade. Enfim, dá autonomia para, inclusive, o chamamento de algumas entidades profissionais como o Crea e Creci, para poder participar junto”. (KA)






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com