Mesmo ainda não tendo assumido que será candidato a Governador de Mato Grosso, o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), já comanda o Partido Social Democrata (PSD) em suas articulações para as eleições de 2014. A intenção a formar chapa pura para as cadeiras de deputados estaduais e federais.
Entre os nomes cotados para disputar uma cadeira na Assembleia estão o deputado Walter Rabelo do suplente de deputado Luizinho Magalhães, ex-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli, o candidato derrotado a prefeito de Cáceres, Leonardo Albuquerque e a filha do presidente da AL, Janaina Riva. Já para a Câmara Federal, os nomes cotados são dos já deputados federais Eliene Lima e Homero Pereira.
Riva ainda destaca o nome do suplente Roberto Dorner e o presidente da Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato), Rui Prado.
A sigla foi criada em 2011, no Estado recebeu total dedicação Riva, e agora para se consolidar no cenário político, a pretensão é ter chapa pura. “O fortalecimento passa por isso e sempre defendi esse posicionamento, pois a coligação acaba propiciando a formação de partidos de aluguel", disse o parlamentar.





