CAOS NA SAÚDE Brunetto volta a atacar Silval e "responsabiliza" governo por mortes


O deputado cobrou ação do MPE para apurar atrasos nos repasses aos municípios

RepórterMT
Polêmico, o deputado dispara críticas semanais ao governador Silval BarbosaPolêmico, o deputado dispara críticas semanais ao governador Silval Barbosa
RENAN MARCEL

“Ele [o governo estadual] devia ser responsabilizado criminalmente pelas mortes que acontecem no dia a dia dos hospitais por falta de atendimento e por falta de condições de trabalho”. A afirmação é do deputado Ademir Brunetto (PT) e foi feita na sessão noturna dessa terça-feira (16), na Assembleia Legislativa. Polêmico, o deputado disparou críticas ao governador Silval Barbosa (PMDB) por causa do atraso nos repasses das verbas da Saúde aos municípios de Mato Grosso.
 
“Eu não posso aceitar a expressão de que o governador agora pretende pagar a conta dos municípios, porque isso não me conforta, principalmente quando nós já pactuamos, repactuamos e repactuamos mais de dez vezes com o Governo a liquidação dessas pendências com os municípios e não aconteceu até hoje”, bradou o petista. 
 
Brunetto chegou a dizer que falta de vergonha ao governo e cobrou mais atenção e prioridade  à saúde em inflamado discurso.
 
O deputado também apontou o dedo para Ministério Público (MP), cobrando ações mais enfáticas do órgão no que se refere à saúde pública do estado. Segundo o parlamentar, o Estado recebe recursos do Governo Federal, mas não repassa aos municípios. 
 
“Deveria haver uma intervenção mais séria do MP, eles fazem tantas intervenções no MT Integrado e em outras coisas, esse sim era necessário uma intervenção mais séria, porque não podemos conviver com uma situação que nos envorganha de tamanha maneira”, disse.