Câmara vota 3ª feira projeto de Mendes que cria mais 20 cargos


Os novos cargos se somarão aos 15 já existentes na Secretaria de Governo, incluindo secretário e adjunto, totalizando 35

RepórterMT
Plenário da CâmaraPlenário da Câmara
ANA ADÉLIA JÁCOMO

O prefeito Mauro Mendes (PSB) enviou à Câmara de Vereadores um projeto de lei que cria 20 cargos comissionados na secretaria municipal de Governo, que tem como titular Fábio Garcia. A mensagem deve ser votada na próxima terça-feira (11), pois tramita na casa em caráter de urgência.

Na justificativa, Mauro afirma que o projeto de lei cria cargos para melhor gestão das demandas relativas a convênios firmados com os demais Entes Públicos. De acordo com o prefeito, os novos assessores também devem atuar na criação e desenvolvimento de projetos voltados ao atendimento das metas estratégicas relacionadas ao desenvolvimento urbano, ambiental e social de Cuiabá.

Na prática, os 20 novos cargos viabilizam a criação dos anunciados escritórios de Gestão de Projetos e Gerenciamento de Convênios. O objetivo, segundo Mauro, é auxiliar o funcionamento da Representação em Brasília facilitando a captação de recursos junto ao Governo Federal.

O projeto de lei prevê a criação de um cargo de assessor especial de Projetos Estratégicos, DGA-3; 4 cargos de assessor técnico I, DGA-4; 5 cargos de assessor técnico II, DGA-5; um cargo de assessor especial de Convênios – DGA-3; um cargo de coordenador especial de Convênios, DAS-2, além de 3 cargos de assistente de Convênios, DAS-5.

As remunerações variam de R$ 3,2 mil a R$ 4,5 mil. Os novos cargos se somarão aos 15 já existentes, incluindo secretário e adjunto, totalizando 35. O líder do Governo Leonardo de Oliveira (PTB) é o articulador da proposta na Câmara.