A Comissão de Prevenção e Combate as Drogas , aprovada na sessão ordinária desta terça-feira (23) será composta por vereadores de todas os partidos políticos com objetivo de atuar nas questões que envolvem dependência química com a participação efetiva de todos os segmentos na discussão e encaminhamento de propostas. O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador João Emanuel defende uma grande ação social para acabar com os pontos de uso do crack, as chamadas “cracolândias”.
“Essa ação deverá envolver todos os setores envolvidos na luta contra as drogas, queremos levar o tratamento para as famílias que também sofrem o processo de destruição com perdas sucessivas que atingem o poder aquisitivo, saúde, psicológico e outras áreas”, disse.
O presidente manifestou indignação com o índice de violência na capital e chegou a citar o seqüestro relâmpago e roubo, tendo como vítima o jornalista Rafael Costa e ainda o caso de uma mãe que algemava o próprio filho dependente químico por não conseguir uma vaga social para o tratamento da doença.
O assunto tem sido amplamente discutido na tribuna da casa de leis pelos vereadores Dilemário Alencar IPTB), Clovito (PTB), Macrean Santos (PRTB) ,Chico 2000 (PR), Wilson kero Kero (PRP), Toninho de Souza (PDT), Allan Kardec (PT), Arilson Silva (PT), Renivaldo Nascimento (PDT) ,Onofre Junior (PSB), Faissal Calil (PSB), Lueci Ramos (PSDB), Ricardo Saad (PSDB), Adevair Cabral (PDT), Domingos Sávio ( PMDB), Haroldo Kuzai (PMDB), Maurélio Ribeiro (PSDB), Adilson Levante ( PSB) , Mário Nadaf (PV) e Lilo Pinheiro(PRP).
Com assessoria
Roseli Cordeiro





