AMARELOU Mauro Mendes não negocia e agentes são 'obrigados' a suspender greve


Mesmo não tendo sido convidado para participar da reunião, o secretário de Trânsito e Transportes Urbanos, Antenor Figueiredo, antecipou que o prefeito não iria ‘amolecer’ (sic)

RepórterMT
A posição dura do prefeito deu resultado e os agentes decidiram suspender a greve para negociarA posição dura do prefeito deu resultado e os agentes decidiram suspender a greve para negociar
ALINE FRANCISCO

Com a intenção de terminar com a greve dos agentes de trânsito que iniciou no dia 17 de abril, os vereadores de Cuiabá tentaram intermediar uma reunião entre os "amarelinhos" e o secretário de Governo, Fábio Garcia, porém, o prefeito Mauro Mendes (PSB) marcou posição e não cedeu à pressão dos parlamentares, mantendo a decisão de não negociar com a categoria enquanto mantivessem a greve. 

Mesmo não tendo sido convidado para participar da reunião, o secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Antenor Figueiredo, já havia antecipado ao RepórterMT que o prefeito não iria ‘amolecer’ (sic) e a decisão de não negociar seria mantida. A informação do secretário foi confirmada por meio de nota da prefeitura, divulgada nesta tarde (25). Segundo a declaração oficial o secretário de Governo apenas reiterou  a posição da administração municipal, de só voltar a negociar com os agentes depois que a greve for encerrada.

A posição do prefeito surtiu resultado. Os agentes de trânsito anunciaram, em seguida, que a greve está suspensa para que as negociações sejam retomadas. Segundo o representante da Comissão de Greve, Sandoval Vieira Silva Junior, a decisão de retornar ao trabalho foi unanime. “Decidimos suspender a greve para que possamos voltar a negociar com a Prefeitura. Pretendemos nos reunir com ele [Mendes] na próxima segunda-feira”.

Confira a nota na íntegrada Prefeitura:

A pedido de vereadores, o secretário de Governo de Cuiabá, Fábio Garcia, recebeu no final da manhã desta quinta-feira (25) uma comissão de agentes de trânsito e transporte, que estão em greve desde a semana passada.

Fábio Garcia reiterou a posição da Administração Mauro Mendes, de só voltar a negociar com os agentes depois que a greve for encerrada.

Secretaria de Comunicação de Cuiabá