Amarelinhos não vão se retratar com prefeito Mauro Mendes, avisa sindicalista


Segundo representante, reunião com a prefeitura ainda não foi marcada


DA REDAÇÃO
 
 
IssoéNoticia/Facebook
Amarelinhos voltaram a trabalhar na última sexta-feira (26).
Os agentes municipais de trânsito, conhecidos como amarelinhos, não irão se retratar como exigiu o prefeito Mauro Mendes (PSB), na última semana. “A categoria decidiu por não fazer retratação, o que foi colocado anteriormente já foi sanado”, informou o presidente do Comando de Greve, Sandoval Vieira.

Mendes encerrou as negociações, no último dia (19), após os amarelinhos enviarem uma carta aberta às redações da capital denunciando que a administração iria vincular multas à produtividade. Os agentes voltaram ao trabalho na última sexta-feira (26), após assembleia, no dia anterior, na Escola Estadual Presidente Médici.

Segundo Sandoval, a reunião dos agentes com a Prefeitura de Cuiabá, ainda não foi marcada, mas deve ocorrer nesta semana. “Era para ser hoje, mas não vai acontecer”, informou.

De acordo com o representante da categoria, a expectativa é que haja um acordo entre as partes. “Esperamos que, com a reunião [com Mendes], possamos resolver o impasse e encaminhar a proposta para Câmara de Cuiabá para ser regulamentado o quanto antes”.

Reunião
A assessoria da Prefeitura de Cuiabá, informou à reportagem do Isso é Notícia que a reunião depende da agenda do prefeito, mas que deve ocorrer ainda esta semana.

Existem hoje na capital, 110 agentes municipais de trânsito. A categoria cobra um salário final de R$ 5 mil, com 35% de auxílio-locomoção e produtividade de R$ 4,2 mil.